É inegável que as cores, junto com a música, a forma, os sentimentos, pensamentos e todas as expressões sutis do ser humano, possuem certa frequência de vibração. As cores em especial têm o dom de nos levar às sensações e sentimentos específicos dependendo da freqüência que emana. Neste ano, regido por Vênus, a vibração mais adequada e equilibrada com esse feminino e sutil planeta é a do verde água e do rosa claro.
O azul e os outros tons de verde podem ser usados também, mas as de vibrações mais compatíveis são mesmo o rosa claro e o verde água. São cores que juntas promovem uma freqüência vibratória agradável aos sentidos, por isso você pode usar e abusar das tonalidades. A seda é também um tecido venusiano, pelo seu delicado toque e suavidade de movimento. Tons pastéis também são compatíveis com o planeta, assim como o uso de joias e bijuterias da mesma cor.
Todas as cores que invoquem a feminilidade e a delicadeza de freqüências estão presentes e podem ser usadas constantemente durante todo o ano. Essas cores beneficiarão todos os signos, mas em especial, libra e touro, que são regidos por Vênus e os signos de terra e água que trazem em si a essência do feminino. Portanto, para entrar em sintonia com 2010, use e abuse das cores suaves e femininas, dos tecidos com textura delicada e agradável aos sentidos e aos alimentos saborosos e pratos refinados. Procure a arte e a satisfação dos sentidos em todos os lugares e sempre com responsabilidade. Use e abuse dessas cores em suas roupas, nas roupas de sua casa, móveis, quadros, pequenos enfeites e até em utensílios de cozinha.
O mais importante é lembrar que este é um ano de Vênus, portanto, o rosa certamente despertará o amor e o romantismo em todos nós. Unido ao verde, estaremos mais fortes e confiantes, férteis e equilibrados. Essas duas cores juntas ativam o chacra cardíaco, pois suas pétalas são coloridas de verde e rosa claro. Se o amor já está no ar pela influencia de Vênus, potencializaremos as possibilidades amorosas usando essas cores juntas, pois estaremos ativando e, consequentemente, abrindo esse chacra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário